quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Apresentação




A Biblioteca UPC - Biblioteca Universitária de Picada Café - começou a ser instalada no ano de 2007 com recursos da administração municipal.

Em seguida, recebeu uma doação de livros da Editora UFRGS - Universidade do Rio Grande do Sul. Só a partir de 2008 a Biblioteca UPC começou a receber livros via UAB, os quais continuam a chegar até hoje. Ainda em 2009 a Biblioteca recebeu uma considerável doação de livros da FUNAG - Fundação Alexandre de Gusmão. Portanto, o acervo da Biblioteca UPC continua sendo ampliado.

A Biblioteca atua em parceria com a Biblioteca de uma escola municipal, uma vez que o Polo Universitário de PIcada Café - Polo UPC - está instalado nesta escola. Essa parceria, na verdade, é extremamente vantajosa para os usuários, uma vez que a Biblioteca dispõe de um acervo que contempla tanto leitores infantis quanto adultos, nos mais variados gêneros literários. Os leitores também contam com o acesso à leitura virtual, já que o Polo UPC disponibilizou 3 computadores com acesso ilimitado à internet.

Atualmente a Biblioteca UPC conta com uma equipe de Três pessoas: a Coordenadora do Polo, uma tutora presencial e uma auxiliar de Biblioteca; além de uma professora da rede municipal que auxilia, principalmente, os alunos do ensino fundamental.

A Biblioteca UPC está aberta ao público nos três turnos: manhã, tarde e noite, e atende não só estudantes como professores e a comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário